terça-feira, 2 de outubro de 2012

REESCRITA : Chapeuzinho Vermelho e o Caçador Malvado


Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho. Ela era muito feliz por morar em uma casinha na floresta, vivia conversando com todos os animais e cuidava da natureza com muito carinho
Mas, havia um boato nas redondezas de que um caçador malvado gostava
de entrar na floresta para caçar tudo quanto é bicho. Ficava o dia inteiro dando tiros. Matando vários animais da floresta, e muitos destes animais já estavam em extinção. O caçador matava por divertimento.

E chapeuzinho vermelho, estava muito preocupada com seus amiguinhos da floresta. Porque eles não sabiam se defender deste caçador malvado.

Certo dia, sua mãe a chamou e disse:

_ Filhinha! Preparei uma cestinha com doces deliciosos para você levar para sua vovozinha que mora do outro lado da floresta. Mas cuidado no caminho, vá direto para casa da vovó.
 
Lá se foi a Chapeuzinho Vermelho cantando a mesma canção de sempre:

_ Pela estrada afora eu vou bem sozinha, levar esses doces para vovozinha!!!

 Der repente, ela ouve um tiro!

Ela olha para o lado, e vê um lobo assustado e chorando atrás de uma árvore. A princípio ela tem medo do lobo, mas sente que ele precisa de ajuda. Então ela se aproxima e pergunta a ele:

_ Tudo bem Sr. lobo, o que aconteceu?

E o lobo responde:

_ Olá boa criança! Desculpe ter lhe assustado, sou o lobo guará. Estou me escondendo do caçador malvado, ele já matou quase todos da minha espécie, hoje estou em extinção, e ele esta a minha procura. Ajude-me, por favor!!
Assustada ela disse:
_ Não sei se devo, minha mãe recomendou para que eu tomasse cuidado, e fosse direto para a casa da vovó.
O lobo respondeu:
_ Sua mãe tem toda razão, mas eu e todos os animais da floresta precisamos de ajuda para escapar das armadilhas do caçador malvado, elas são muito perigosas e mortais.
Então chapeuzinho vermelho refletiu e disse:

_ Você tem razão! Além de ser crime matar os animais, eles estão diminuindo, se o caçador continuar com esta matança, eles serão extintos do planeta! Já sei Sr. Lobo! Vamos até a casa da vovó, ela nos ajudará a pensar em uma maneira de nos livrarmos deste caçador malvado.

Chegando a casa da vovó, chapeuzinho vermelho foi logo acalmando a vovó, dizendo que aquele era um lobo bom, que não fazia mal a ninguém, mas que ele estava precisando de ajuda, pois sua espécie estava correndo risco de ficar em extinção devido a sua caça. E que o caçador malvado estava na floresta matando animais inocentes só por diversão. O Sr. Lobo  interronpeu chapeuzinho vermelho e disse a vovó:

_ Por favor, vovozinha! Precisamos pensar em uma maneira, para fazer o caçador parar de matar animais inocentes.

Então a vovozinha disse:

_ Acalme-se, Sr. Lobo eu acredito em minha netinha querida! Precisamos elaborar um plano para prender o caçador malvado em sua própria armadilha.

Chapeuzinho vermelho ficou feliz com a idéia da vovó e disse:

_ Tinha certeza que poderíamos contar com a senhora vovó! Com certeza, terá uma idéia brilhante para acabar com essas maldades do caçador.
Assim, a vovó chamou-os para dentro de sua casa, e enquanto degustavam os deliciosos doces trazidos por chapeuzinho vermelho, pensavam em um plano para salvar os bichos daquela floresta, e dar uma lição no caçador malvado.

Então a vovó disse:

_ Sempre que vou colher amoras na floresta para fazer tortas, tenho que tomar cuidado para não cair em armadilhas, preparados pelo caçador malvado. Sei de uma que fica bem próxima daqui debaixo de um jequitibá. Um buraco enorme no chão coberto com folhas secas.

Chapeuzinho vermelho foi logo dizendo:

_ Vamos atrair o caçador malvado para esta armadilha!

O Sr. Lobo disse:

_ Eu posso ser a isca! Mostre-me onde fica esta armadilha vovó, vou atrair o caçador malvado até ela.
E assim, eles deram sequencia no plano.

O sr. Lobo deixou a vovó e a chapeuzinho vermelho escondidas atrás do jequitibá proximo a aramadilha, e foi a procura do caçador malvado. No caminho durante a procura, ele avisava seus amigos animais sobre seu plano, e todos os bichos da floresta ficaram sabendo da armadilha, e foram assistir de perto a captura do caçador malvado.
Enquanto isso o sr. Lobo corre na floresta a procura do malvado caçador. Quando der repente ouve um tiro!
O sr. lobo para, e começa a observar, ele esta bem próximo do caçador,  precisa ser astuto e muito rápido. Do contrário, será atingido por um tiro, e tudo estará perdido. Então começou a ardar bem de vagar, e a observar o caçador, procurando uma maneira de colocar seu plano em prática.

Der repente, atirou-se na frente do caçador e se pos a correr, ele precisava ser muito rapido e não errar o caminho da armadilha. Seu coração  estava asselerado! Parecia que ia sair pela boca. O caçador estava bem atrás dele, prestes a lhe dar um tiro com sua arma. O sr. Lobo procurava correr em zigue zague, por entre os ramos e árvores da floresta. Até que ele consegue avistar o jequitibá, lugar onde esta a armadilha. Então, com um movimento muito rápido, ele dá um salto por cima da armadilha e cai do outro lado. Enquanto o caçador malvado cai em sua própria armadilha, e sua arma é arrancada de suas mãos pelo gorila esperto.
Então, o caçador malvado sentiu como é cruél ser preso em uma armadilha e refletiu sobre as maldades que fazia com aqueles animais inocentes que só queriam viver em páz na floresta. A vovó, a chapelzinho vermelho e todos os animais da floresta aplaudiram a esperteza do sr. Lobo Guará. E logo chamaram a polícia para prender o caçador malvado, que mesmo tendo se arrependido de tudo fez, passou um bom tempo na cadeia. E nunca mais quiz caçar animais.

E assim, os bichinhos daquela floresta viveram felizes para sempre naquele lugar!! 
Moral da História: Preservar a natureza, defender e não maltratar os animais.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário